sexta-feira, 30 de julho de 2010

Curiosidades Do Filme E Saga Twilight (crepúsculo)


Nas primeiras 24 horas em que “Breaking Down” ficou à venda, mais de 1,3 milhões de livros foram vendidos.

O orçamento do filme “Crepúsculo” foi de aproximadamente 35 milhões de dólares. Só em sua estréia, a produção arrecadou o dobro deste valor.

Stephenie Meyer faz uma ponta em “Crepúsculo”. A autora dos livros aparece quando Bella chega a um restaurante para almoçar com seu pai. Meyer aparece pedindo um sanduíche, digitando em um laptop.

Robert Pattinson (Edward Cullen), Jackson Rathbone (Jasper Hale) e Michael Welch (Mike Newton) são músicos.

Robert Pattinson já participou de outro grande sucesso baseado em livros. O ator foi Cedric Diggory em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”.

Além de tocar piano em uma das cenas de “Crepúsculo”, Robert Pattinson gravou uma música para a trama: “Never Think”.

Na segunda semana de novembro, a trilha sonora do filme foi o disco mais vendido segundo a “Billboard”. O feito é notável porque o filme ainda não havia sido lançado nos cinemas na época.

Para Meyer, a maçã na capa do primeiro livro da série, é mais do que “fruto proibido”, representa “escolha”.

A diretora Catherine Hardwicke não estará na adaptação para o cinema do segundo livro da série, “Lua Nova”. Em seu lugar, a Summit Entertainment, responsável pela adaptação, chamou Chris Weitz, diretor de “Um Grande Garoto”.

Uma das razões pelas quais os carros presentes na trama de “Crepúsculo” são tão bem detalhados é a obsessão dos irmãos de Stephenie Meyer por automóveis.

Os quatro livros juntos já venderam mais de 17 milhões de cópias mundo a fora. Os direitos de tradução da obra já estão em 37 países, incluindo o Brasil.

Kristen Stewart, a Bella, tem olhos verdes. Ela usou lentes de contato para ficar com a cor dos olhos da personagem, castanhos.

Mais de cinco mil atores fizeram teste para o papel de Edward Cullen.

O ator Henry Cavill (The Tudors) já havia sido escalado por Stephenie Meyer para viver Edward. Mas quando as gravações estavam para começar, perceberam que o ator de 25 anos estava velho demais para parecer ter 17 anos.

O roteiro foi escrito em 6 semanas.

Twilight foi a maior estréia nas bilheterias de um filme dirigido por uma mulher na história do cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário